quarta-feira, 3 de abril de 2013

Processo químico

Nunca pensei que a revelação de filmes fosse tão simples, difícil mesmo foi acertar o lado do papel. Logo que entramos no laboratório a sala já está escura para que nossos olhos se acostumem o mais rápido possível.
As atividades feitas em aula pediam que fizéssemos o fotograma, é bem fácil: pegar o papel com o lado mais brilhoso pra cima, colocar em cima do vidro. Ajustar o equipamento para F8 e deixar 5 segundos exposto, mas ainda não estava pronto o trabalho. A luz que incindiu fez com que no papel queimassem apenas as linhas dos objetos, agora é a hora de revelar o conteúdo.
O primeiro banho era no revelador, deixávamos cerca de 1min e 30seg e nunca esquecendo de balançar a bandeja. Logo após passamos para o interruptor por 30seg e depois fixador por mais 5min. Agora é só deixar lavando na água por aproximadamente 10min, depois deixar secar e guardar com overlays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário